Cursos de Verão na University of the Arts London

Os alunos da UVA Campus Marapendi assistiram , na última quinta-feira, dia 13,  à Palestra “Benefícios de Estudar na University of the Arts London” com Ashley Palmer, Study Abroad Development Manager, representada pela CP4. Ele apresentou os cursos de verão nas áreas de Artes, Design, Mídia, Comunicação e Performance das seguintes instituições que fazem parte da UAL: Camberwell College of Arts, Central St Martins, helsea College os Arts, London College of Communication, London College of Fashion e Wimbledon College of Arts. Os programas acontecem em julho e tem duração de 2 e 3 semanas. Há cursos para quem precisa ter um reforço no inglês e outros que o partipante pode ter apenas a teoria. 

» Leia mais

Publicado em 17/04/17 | Categoria Formação Acadêmica

Preparando-se para fazer uma faculdade no exterior

O mercado atual demanda uma formação universitária que seja a base sólida para resultados de alta performance e colaborativas no processo do desenvolvimento de habilidades e competências acadêmicas e comportamentais. Para isso, fazer as escolhas certas é fundamental.

Os programas de Foundation – preparatório para as Universidades  são um primeiro passo para que o participante possa se ajustar a uma nova metodologia de estudo e ter uma correta preparação acadêmica. Foi exatamente por isso que a Julia Altit, aluna CP4 do curso de Foundation in Business na INTO City University London, conversou com a gente e deu algumas dicas importantes para você que quer cursar uma faculdade no exterior.

julia altit blog

» Leia mais

Publicado em 10/06/16 | Categoria Formação Acadêmica

Swiss Education Group no Salão do Estudante

seg

ihtti

Venha saber mais sobre as suas possibilidades de carreira na área de Hospitalidade, Turismo, Hotelaria, Culinária, Gastronomia, Gerenciamento de Design em hotelaria.

Visite o stand  do grupo SEG no Salão do Estudante, neste dia 23 de setembro , no Hotel Sofitel. A CP4 , representante do grupo no Brasil, está à sua disposição para todas as informações para você iniciar sua carreira internacional.

O Swiss Education Group é uma rede das melhores escolas e de gestão de hospitalidade do mundo, oferecendo a possibilidade de uma carreira internacional com os vários programas oferecidos nos 7 campi, em diferentes instituições, todas de renome , como César Ritz Colleges Switzerland - Hospitality - Tourism - Entrepreneurship - Business planning, Culinary Arts Academy Switzerland - Culinary, Pastry and Chocolate Arts, HIM Hotel Institute Montreux - Hospitality - Business, IHTTI School of Hotel Management - Hospitality - Design, SHMS Swiss Hotel Management School - Hospitality - Events - Spa - Resort.

» Leia mais

Publicado em 22/09/13 | Categoria Formação Acadêmica

Graduação com Mérito

1

Alexandre César Andrade, aluno da CP4, graduou-se com mérito no MIB - Master of International Business in Hotel, Resort and Spas- da Swiss Hotel Management School (SHMS), uma das maiores instituições de ensino de hotelaria na Europa, parte do grupo SEG,  representada pela CP4 Cursos no Exterior.

O MIB é um Mestrado que oferece um misto de experiência prática com o melhor nas teorias de Administração e Marketing voltados para a hotelaria. Entre os parceiros do programa estão membros de grandes redes hoteleiras, como o Savoy Hotel, Fairmont, Swissotel e o grupo Raffles.

Sua mais recente conquista já lhe rendeu frutos! Alexandre começou, no último dia 09 de julho, seu Estágio Remunerado em Duty Management no Marriott de Bruxelas!

» Leia mais

Publicado em 24/07/12 | Categoria Formação Acadêmica

Esse negócio é para mim?

Abrir e administrar uma empresa exige muito mais que capital e vontade. Ao embarcar nesta nova empreitada para ser seu próprio patrão, o futuro empresário deve, acima de tudo, possuir o conhecimento. Deve-se ter conhecimento sobre o mercado atual, em especial no âmbito internacional, pela enxurrada de multinacionais que se encontram ingressando no território brasileiro; conhecimento sobre o consumidor e o público alvo que se deseja atingir, público este que está ficando a cada dia que passa mais exigente e perspicaz e, mais importante do que os outros, deve-se ter um bom conhecimento sobre o planejamento estratégico.

A revista Foco Regional, em uma de suas edições, publicou uma comparação entre o navegante brasileiro Amyr Klink e o maior fiasco da história naval, o Titanic. A comparação é sagaz e mostra que os dois tinham os mesmos objetivos: cruzar o Atlântico. As duas grandes diferenças é que o Titanic possuía uma grande estrutura, equipe e recursos, enquanto Amyr estava sozinho, num barco a remo construído pelo seu estaleiro em Parati , no Rio de Janeiro. A outra diferença - esta a mais marcante - é que Amyr Klink chegou em 100 dias com saúde, enquanto o Titanic naufragou, custando a vida de 1503 pessoas. O objetivo desta comparação é mostrar que, independente do porte da empresa que se deseja montar, planejar o caminho entre o ponto onde se está e o ponto onde se quer chegar é imprescindível. Esta visão é uma constante no discurso de Max Gehringer. Desta forma, é essencial que o estudo seja o ponto de partida para aqueles que desejam erguer uma empresa de sucesso. Claro que temos exemplos de camelôs que viraram multimilionários da TV, mas não devemos considerar a sorte como a salvação dos problemas. Uma pessoa inteligente cria a sua própria sorte e, quanto mais instruído, melhores são suas opções de criação.

Algumas das melhores universidades de negócios do mundo estão na Europa, mais especificamente na França e Inglaterra. Este é o caso da Universidade da ESC Rennes School of Business, localizada em Rennes, França, representada pela CP4.  A instituição conta com ótimos programas de Mestrado na área de Negócios, como o Mestrado em Negociações Internacionais, o Mestrado em Marketing Internacional e o Mestrado em Contabilidade Internacional. Um dos pontos mais importantes é que as aulas são ministradas em inglês, pois a escola reconhece que esta é a linguagem dos negócios. Para isso, é necessário que o aluno tenha uma boa compreensão e expressão neste idioma. O outro ponto fundamental é o estágio que a instituição oportuniza, que abre as portas para uma experiência incomparável.

Ingressar no mundo empresarial exige preparação. Com consumidores cada vez mais seletivos e em um terreno cada vez mais agressivo, aquele que não se adapta, evolui e se planeja para a briga dos cachorros grandes, deve se perguntar “Esse negócio é para mim?”

» Leia mais

Publicado em 04/10/11 | Categoria Formação Acadêmica