Qualificação em Direito é tendência

19/07/12, Portal SEGS

Segundo Ministério da Educação, o acesso à faculdade dobrou na última década. E atualmente as empresas estão em busca de conhecimento, talento e visão global. Por esses motivos, os brasileiros partem para o exterior em busca de formação e experiência complementares. É caso do curso de Direito.“Não se trata apenas de conhecimento sobre legislação ou teoria do Estado. Saber pensar o Direito de forma estratégica e expressões técnicas, ter capacidade de argumentação, saber se apresentar e defender os interesses de clientes brasileiros e/ou estrangeiros são qualidades exigidas por escritórios de advocacia e empresas, portanto habilidades essenciais para o sucesso”, declara a diretora Executiva da CP4 Cursos no Exterior, especializada em consultoria de educação internacional, Ana Beatriz Faulhaber.

Um dos programas mais procurados é o VCG Law, curso de especialização na linguagem de Direito Internacional, na Cambridge Academy of English (CAE), reconhecida pelo British Council. “A ênfase do programa para estudantes de Direito ou advogados recém-formados é na comunicação e na competência linguística dentro da área, apresentando uma visão da legislação internacional, inclusive com vocabulário específico”, destaca Ana Beatriz, que também é mestre em educação.

Leia a matéria na íntegra no Portal SEGS.