Cross-Culture

Expertise internacional a serviço do sucesso de empresas e executivos.

cross_cultureO programa Cross-Culture in Company, desenvolvido pela CP4, é um treinamento para quem vai negociar com empresas internacionais. Contempla tópicos como: análise de estereótipos, abordagens de negociação, desenvolvimento de estilos de liderança, estudo e análise de culturas e elaboração de estratégia de aproximação cultural.

É desenvolvido de acordo com as necessidades de cada empresa, observando as particularidades do objeto das negociações e das culturas das empresas/países envolvidos. Pode ser desenhado para atender apenas uma pessoa ou grupos de até 15 profissionais, em formatos adaptáveis às pequenas, médias e grandes empresas.

Como é realizado in company, não requer o envio de executivos para fora do país, o que implica em redução de custos para as empresas e otimização do tempo. O programa privilegia os diferentes aspectos culturais envolvidos em negociações, o que permite a elaboração de estratégias mais eficazes.

Afinal, para estabelecer parcerias e fechar negócios, é preciso muito mais que o domínio de idiomas. Uma boa compreensão da cultura do interlocutor é indispensável. Uma frase não dita ou determinada forma de apresentar a proposta pode colocar tudo a perder ou contribuir para a assinatura de contratos.